quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Caso Westendorff, a aparição dos UFOs gigantes

ufo westendorff thumb Caso Westendorff, a aparição dos UFOs gigantes
No dia 5 de outubro de 1996, o empresário gaúcho Haroldo Westendorff, 39 anos, administrador de uma empresa de 
beneficiamento de arroz, viveu uma experiência fantástica enquanto pilotava seu próprio avião monomotor Tupi.
Relato
"Estava voltando ao aeroporto quando me deparei com um objeto enorme. Sou piloto desde os anos 70 e sei muito bem que aquilo não era um balão meteorológico. O objeto tinha uma base do tamanho de um estádio de futebol, com cerca de 100 metros de diâmetro e 50 a 60 metros de altura. Ele tinha a forma de um cone, com os vértices arredondados e percebi que poderia acompanhá-lo. Por 12 minutos permaneci voando ao redor do OVNI, a uma distância de aproximadamente 100 metros. A nave girava em torno de si própria e se deslocava em direção ao mar. Para acompanhá-la, voei a uma velocidade de 60 milhas por hora (100 Km/h) e a cerca de 1.800 metros do chão.
De repente, a parte superior do OVNI se abriu, bem na ponta e dali saiu um disco voador na vertical, que em seguida se inclinou 45 graus e disparou, para cima, numa velocidade impressionante. Pensei em dar um mergulho com o avião sobre a abertura da nave, para ver o que havia dentro. Desisti quando surgiu dali uma coluna de raios avermelhados ondulantes, depois a nave subiu na vertical, sem fazer vento, sem ruído de explosão e sem nenhuma reação física. Já vi um caça F-16 a 2.400 quilômetros por hora e calculo que a nave tenha subido a mais de 12 mil quilômetros por hora, em questão de segundos."
Haroldo perguntou ao operador da Infraero Airton Mendes da Silva, 40 anos, o que ele via no setor leste na direção da pista 15/33. "Olhei para fora e vi no horizonte um objeto, na forma de um triângulo acinzentado, com as bordas arredondadas, desconheço aeronave na Terra que se desloque no sentido vertical, como se deslocou o objeto antes de desaparecer entre as nuvens."
ufo westendorff2 thumb Caso Westendorff, a aparição dos UFOs gigantes
Os desenhos exibidos neste artigo foram elaborados a partir dos relatos das testemunhas
Outros OVNIs semelhantes
No livro Segredo Cósmico, de William F. Hamilton III, diretor de investigações da Mufon (grupo ufológico), também são citadas aparições de OVNIs, em 1989 e 1990, na Bélgica e em 16 de setembro, em Valley, Alabama, EUA, semelhantes à nave vista por Westendorff. São relatos de pilotos, controladores de tráfego aéreo, meteorologistas, engenheiros aeronáuticos e físicos que descrevem os OVNIs "grandes como campos de futebol ou maiores do que um avião cargueiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário