Sidarta Gautama "o Buda", passou vários dias embaixo de uma figueira recebendo inspirações. Na antiga Arábia, acreditava-se que espíritos malignos habitavam as árvores. No velho testamento, as árvores-oráculo, são citadas, e quem nunca ouviu falar da árvoreda sabedoria de Adão e Eva?
Os Egípcios, acreditavam que as árvores possuíam espíritos que se comunicavam com os mortos, já na mitologia grega e romana, acreditava-se que as árvores eram habitadas por terríveis criaturas.
Os Egípcios, acreditavam que as árvores possuíam espíritos que se comunicavam com os mortos, já na mitologia grega e romana, acreditava-se que as árvores eram habitadas por terríveis criaturas.
O poder das árvores são citados várias vezes em raros livros de Terralogia.
Em um conto de Arthur Rackman, Júpiter transforma Filomeno e Baucis "um casal devoto", em árvores.
Em quase todas as histórias de Bruxas, poderemos notar sombrias árvores fazendo parte do cenário.
A Tamareira, foi a árvore escolhida em antigos festivais de fertilidade, no qual os homens aproximavam-se da árvore trazendo um objeto muito parecido com um cone de pinho, no qual representava a flor masculina da palmeira, pois era necessário fertilizar artificialmente essas árvores para se obter uma boa colheita.
Hoje em dia, ainda poderemos observar algumas semelhanças destes antigos rituais, no qual as noivas levam para a cerimônia de casamento, flores e ramos dos mais diversos tipos.
A figueira era adorada na Índia. Muitas lendas Chinesas e Hindu, mencionam o caminho das almas dos mortos para o além, através do tronco das árvores. Em vários manuscritos antigos, são encontrados desenhos enigmáticos de árvores, como no manuscrito Alemão do século 12 "As Virtudes e Os Vícios", em obras do século 13, onde Adão, Eva e a serpente, aparecem juntamente a árvore da sabedoria. Uma pintura de Chipre do século 15 "A árvore de Jesus", mostra os descendentes do rei David em forma de árvore, onde os santos são as flores da mesma. Quem não conhece as famosas árvores genealógicas de várias gerações de uma família? Nós mesmos temos a nossa árvore genealógica, que através de muita pesquisa, poderemos saber quem foi os nossos antepassados.
Tão cultuadas e veneradas na antiguidade, hoje o ser humano não dá importância para as árvores. O desmatamento em alta e fora de controle, insulta os nossos ancestrais e o próprio meio de vida que Deus nos ofereceu. Devemos nos conscientizar que a árvore é uma forma de vida, assim como os animais ou seres humanos. Entre 1983 e 1988 "em cinco anos", os incêndios destruíram uma área de 201.262 hectares de reflorestamento, que representa 154 milhões de dólares para o seu replantio.
OBS: As possíveis causas destes incêndios, são: Fogos de recreação, raios, queimadas para limpeza, incêndios ocasionados por fumantes, propositalmente por incendiários e etc.
Várias representações de árvores sagradas, foram encontradas em cilindros Assírios e Caldeus em diferentes épocas.
Cabala Mística de A. Manuscrito
Somente através da conscientização de campanhas educativas, medidas de controle e a redução do risco de propagação, que poderemos conservar as árvores e respeitar a nossa própria vida.
Árvore Sagrada e Cabala
Nenhum comentário:
Postar um comentário