quarta-feira, 12 de setembro de 2012

UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas)

A universidade pública localizada em Campinas foi criada em 1966 e é mantida até hoje pelo governo do Estado de São Paulo. Como várias outras instituições de ensino brasileiras, a escola tem poucos vínculos com a comunidade local. Isso transformou a Unicamp num depositário de lendas urbanas e a envolveu em pelo menos duas teorias conspiratórias.
Segundo ufólogos brasileiros, existe um laboratório subterrâneo secreto na universidade – localizado debaixo do Instituto de Biologia – onde várias criaturas estranhas estariam aprisionadas. Os tais alienígenas capturados em VARGINHA estão todos Iá, assim como os CHUPACABRAS abatidos pelo interior do País. A Unicamp seria, portanto, uma espécie de ÁREA 51 tupiniquim. A universidade desmente tudo, é claro, o que só confirma as suspeitas dos conspirólogos.
Mas a teoria conspiratória, falsa ou verdadeira, acaba reveIando uma triste verdade: enquanto não houver uma integração maior entre escola e comunidade, as universidades brasileiras continuarão abrigando ET’s.

5 comentários:

  1. Esse post é sério ou é brincadeira? Laboratório secreto embaixo do IB? Pessoal e sua criatividade

    ResponderExcluir
  2. Giovanni, es un recurso literario para expresarse y disparar un debate sobre la distancia que existe entre la universidad y el resto de la comunidad.... Quizás si gente de todos los sectores de la sociedad pasara por la universidad, no se generarían teorías conspiratorias, sino nuevas teorías sociológicas, políticas, económicas, cosmológicas y hasta estéticas... Ojalá suceda!

    ResponderExcluir
  3. Giovanni....Acredita em Chupa Cabra ?
    Certa Vez Conheci 1 rapaz que Criava Cabra... Deixa pra lá vai que o Govanni Acredita

    ResponderExcluir
  4. Caros leitores, essa informação não é verdade.
    É de fato verídica a informação de que no subsolo do laboratório de Genômica e Proteômica são guardados espécimens raros e alguns até mesmo provenientes de galáxias longínquas, porém não temos mais exemplares Varginenses, os quais estão foragidos desde que houve uma rebelião no Pavilhão XZ-16...
    Tal analogia à área 51 é também inválida, uma vez que nossos exemplares, ao contrário dos da área 51 no deserto do Novo México, não são mantidos em tanques criogênicos e não são confinados, possuindo inclusive permissão para exercitarem-se ao ar livre 2 vezes por semana no gramado do IB, conforme requerido pelo MEC no artigo 4, inciso §21 dos Direitos Desumanos.
    Gostaríamos também de pedir aos ufólogos que não divulguem tais informações em sites não recomendáveis, uma vez que a disseminação de conteúdo altamente sigiloso pode ser danoso às mentes mais incapacitadas, tais como a do pobre Giovanni.
    Atenciosamente,
    Romilda Yoriuchitski, coordenadora de processos metabólicos e mantenedora oficial do Instituto de Biologia da Unicamp

    ResponderExcluir
  5. prestem atenção na última frase.... "reveIando uma triste verdade: enquanto não houver uma integração maior entre escola e comunidade, as universidades brasileiras continuarão abrigando ET’s"... é uma crítica a forma de fazer ciência em nosso país...

    ResponderExcluir